Linx (LINX3): Companhia informa sobre as negociações com a Totvs


09/10/2020

 

Linx S.A. (“Linx” ou “Companhia”) (B3: LINX3 | NYSE: LINX) vem a público, em atendimento ao disposto no §4° do artigo 157 da Lei n° 6.404/76, conforme alterada (“Lei das S.A.”), e na Instrução CVM n° 358, de 3 de janeiro de 2002, informar aos seus acionistas, ao mercado em geral e demais interessados ter tomado conhecimento do fato relevante divulgado na data de ontem pela Totvs S.A. (“Totvs”) a respeito da proposta de combinação dos negócios dessa companhia com os da Linx (“Proposta Totvs”), sobre o qual cumpre informar, preliminarmente, o seguinte:

A lisura e a independência do processo de avaliação da Proposta Totvs, que resultou nas deliberações tomadas na reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada em 1º de outubro de 2020, estão cabalmente comprovadas em todo o processo conduzido pelos membros independentes do Conselho de Administração, integrantes do Comitê Independente constituído com o fim específico de “receber e avaliar” a Proposta Totvs, e consubstanciado pela documentação anexa à respectiva ata, divulgada pela Companhia em 2 de outubro de 2020, e em inúmeros outros atos.

A análise e comparação dos termos e condições da Proposta Totvs e da operação com a Stone pelo Conselho de Administração foi feita de forma livre, desinteressada, informada e refletida, com a assessoria e pareceres de renomados assessores jurídico se de assessor econômico-financeiro, tendo o Conselho de Administração concluído, em 1º de outubro de 2020, inequivocamente, após decisão unânime do Conselho Fiscal e do Comitê de Auditoria, que, com as configurações então apresentadas, a Proposta Totvs não era, naquela data, a que melhor atendia aos interesses da Companhia e de seus acionistas.

Não obstante, a Companhia, por meio do Comitê Independente, analisará a nova proposta apresentada pela Totvs por meio de fato relevante de ontem, emitindo sua avaliação oportunamente, sempre em vista do melhor interesse da Linx e de seus acionistas.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados de qualquer nova informação relevante sobre o assunto.

São Paulo, 9 de outubro de 2020

Fonte: Diretoria de Relações com Investidores.


Ir para o Topo do Site

É um portal de informações que conecta as empresas listadas na bolsa aos investidores. O mercado de capitais no Brasil passa por uma grande transformação. Com a taxa de juros estruturalmente baixa e a queda significativa das rentabilidades das aplicações de renda fixa, o mercado de ações se torna o caminho natural desses novos investidores. Entretanto, o mercado exige, por parte do investidor, informação e conhecimento. Assim, o portal “EuAcionista” busca ajudar nessa conexão entre as empresas e seus novos acionistas.